News

Primer disco de la Orquesta de Cámara de Valdivia

Una selección de las Variaciones Goldberg BWV 988 de Johann Sebastian Bach (Arreglo para orquesta de Caio Facó); Búscame a la luz del mediodía (estrenada mundialmente por elenco) de Norbert Palej; Polka de Suite Checa, Op. 39 de Antonin Dvořák; Scherzo y Marcha de Sueño de una noche de verano, Op. 61 de Felix Mendelssohn; Las venas abiertas de América Latina – Fantasía para violín y orquesta de cámara de Caio Facó (también estrenada durante la temporada pasada); Entr’acte Nº 3 de Rosamunde, D 797 de Franz Schubert y finalmente Polka Truenos y relámpagos, Op. 324 de Johann Strauss.

http://www.ocv.cl/index.php/programacion/conciertos-temporada-oficial/item/229-primer-disco-de-la-ocv-y-emmanuele-baldini-sera-presentado-con-musica-en-vivo

Por Emmanuele Baldini…

“Caio e eu nos conhecemos, crescemos juntos, acompanhando projetos, compartilhando ideias, pensando e discutindo. Seria fantástico se as novas gerações de intérpretes entendessem quanto é importante estimular a criação atual nas Artes, e ser disponíveis a fazer parte dela, por meio de seus instrumentos. Significa, para os interpretes, não se contentar em trilhar os maravilhosos caminhos dourados da tradição, preciosa e eterna, mas dedicar parte do próprio tempo a explorar o menos conhecido, tomando riscos, aceitando desafios, e apostando em jovens criadores. Vivendo essa coragem, e essa vontade, momentos profundos e encantadores como este que vivi hoje serão a recompensa. Pois hoje não tocamos só uma linda obra musical, e não tocamos só uma criação de um amigo, mas tocamos algo teve nossa participação em sua gênese. E mais uma vez me sinto privilegiado.”

Texto Integral – Emmanuele Baldini