News

Semanas Musicales de Frutillar 2019

El fuerte estuvo en la segunda parte, con una obra dedicada a la orquesta firmada por el joven compositor brasileño Caio Facó. ‘Las venas abiertas de América Latina’, se conforma de tres secciones bien diferenciadas, yendo desde lo atmosférico hasta lo más expresivo y emocional. Saca a relucir sabiamente las capacidades de Baldini en el violín solista y produce un impacto sonoro patente.

Del propio Facó se tocó una selección de su transcripción de las ‘Variaciones Goldberg’ de Bach, que terminaron de dejar bien claras las virtudes antes descritas.

ADN Radio

Estreias – 2018

Nas próximas duas semanas, ocorrerão três estreias de trabalhos que considero muito importantes em minha produção neste ano. O grande amigo Emmanuele Baldini e a querida Orquesta De Cámara De Valdivia farão a estreia de As veias abertas da América Latina, para violino e orquestra de cordas – escrita baseada na obra literária de mesmo nome de Eduardo Galeano. Esta é, de longe, a peça que em mais dialogo com dois universos bem distintos (mas que possuem vários pontos de encontro): a linguagem tonal e a música folclórica de alguns povos latino-americanos. Em seguida, Ensaio sobre cores e sombras será estreada pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, dirigida por Marcos Arakaki (pela terceira temporada consecutiva terei o imenso prazer de estar com esta orquestra que tanto respeito e admiro). E, por último, também com Emmanuele e a Orquestra de Valdivia, a estreia de minha orquestração das Variações Goldberg – Bach. Esta obra será apresentada pela primeira vez em uma versão nesta formação. Imensamente feliz com as estreias, e ansioso para ouvir todos estes resultados musicais…

Primeiro post

Este é o primeiro post de meu Website. Neste domínio, irei compartilhar um pouco do meu trabalho artístico. Nas últimas semanas, estou orquestrando as Variações Goldberg e escrevendo uma peça concertante para violino e orquestra de câmara. Estas obras serão estreadas pela Orquesta de Cámara de Valdivia, em junho deste ano. Caso queiram acompanhar um pouco mais do trabalho desta orquestra, deixo a gravação do meu arranjo de Má Vlast (Smetana), estreado na temporada do ano passado.

http://www.ocv.cl/